canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

30 de Abril de 2011

“Literatura tátil: o mundo visto com as mãos” chega ao Distrito Federal

Os mapas podem se tornar verdadeiras obras de arte, quando construídos em alto relevo – a denominada cartografia tátil. Foi o que percebeu a artista Mariana Sena Lara, durante sua graduação em Geografia. A partir disso, ela criou o projeto “Literatura tátil: o mundo visto com as mãos”.
Contemplado com a Bolsa Funarte de Circulação Literária, o projeto busca, através do uso de ferramentas cartográficas, desenvolver a percepção dos alunos com deficiência visual nas escolas da rede pública.
Depois de passar por Formosa (GO), a oficina será levada a Planaltina, no Distrito Federal. A partir do dia 28 de abril, serão realizadas atividades multidisciplinares, envolvendo principalmente a literatura aliada à cartografia, para reconhecimento das regiões brasileiras, aspectos culturais, socioeconômicos e geográficos. A artista auxiliar Janaína Mourão Freire também participa do projeto que, depois, deverá seguir para Brasília.


http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/%E2%80%9Cliteratura-tatil-o-mundo-visto-com-as-maos%E2%80%9D-chega-ao-distrito-federal/



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br