canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

20 de Outubro de 2011

Erika apresenta PL em prol dos surdos

 

Erika Kokay (PT-DF) apresentou em plenário da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (18), o PL 2534/2011, para obrigar a presença de intérprete de Libras nas aulas teóricas e práticas ministradas nos centros de formação de condutores e nos exames de direção veicular.

A deputada argumenta que “os surdos representam mais de 6 milhões de brasileiros. Em sua grande maioria levam uma vida praticamente, normal, trabalhando, estudando. Entretanto, quando procuram obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se deparam com grandes dificuldades, pois não existe intérprete de libras nas escolas de trânsito e no momento de realização do exame de direção veicular”.

Com isso, a maioria dos candidatos surdos não consegue concluir a formação necessária para obtenção do referido documento, o que muito afeta suas vidas impossibilitando, muitas vezes, até a inclusão e o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho.

A inclusão de intérpretes de Libras nos aludidos Centros, contribuirá não apenas para valorizar essa profissão, como também para permitir que um maior número de surdos possa obter a CNH, e assim ampliar as oportunidades dessas pessoas.

Acompanhe a tramitação do Projeto de Lei 2534/2011.



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br