canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

09 de Dezembro de 2011

Audiência debaterá Viver Sem Limites 13/12

 


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara vai realizar audiência pública, no dia 13 de dezembro, com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do         Rosário Nunes, para apresentar o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites”.
A iniciativa do debate, que será às 14h30 no plenário 7, é da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL).
“Segundo o Censo do IBGE divulgado no mês passado, 45 milhões de brasileiros disseram ter algum tipo de deficiência, ou seja, quase 24% da população.  Assim, este plano de governo é de interesse de parte considerável da população brasileira, pelo que precisa ser melhor compreendido”, afirma a deputada que é cadeirante.
De acordo com Rosinha, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites” visa aplicar recursos em áreas como educação, saúde e a área social.

A data para o debate foi escolhida em razão de duas datas significativas, deste mês de dezembro, para o Movimento Social de Pessoas com Deficiência: o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3), e o Dia da Acessibilidade, comemorado em 6 de dezembro.

Fonte: Assessoria do Gabinete da Deputada Rosinha da Adefal e Agência Câmara



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br