canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

16 de Março de 2012

Blitz em visitas da Papuda encontra drogas e prende dois

 

15 de Março de 2012 às 16:12

Brasília 247 – Nesta quinta-feira (15), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou mais um dia de operação no Complexo Penitenciário da Papuda. Um canivete e drogas foram apreendidos. Ontem, além de drogas, duas pessoas foram presas. Quarenta e cinco policiais e cerca de dez cães farejadores participaram da operação. O objetivo das ações é evitar que entrem entorpecentes e objetos que possam ser usados como arma.

Com início na quarta-feira (14), as vistorias da PMDF começaram depois de denúncias de tentativas de entrada de drogas na penitenciária. Segundo a PMDF, deve ser feitas três operações por mês, sempre em dias aleatórios. A

Em janeiro deste ano, cinco agentes penitenciários foram afastados do contato com os presos. Medida foi tomada após a visita do presidente do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Michel Platini, para verificar denúncias de violência e maus-tratos contra os detentos. À época, foram encontradas manchas de sangue nas paredes de celas de uma das alas do centro de detenção, além de marcas e machucados em alguns internos.

Com informações do portal G1.



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br