canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

21 de Março de 2012

Situação dos moradores de rua do DF será tema de debate

 

Na próxima quinta-feira (22), às 10h, o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH) realizará audiência pública com o objetivo de discutir a situação dos moradores de rua do Distrito Federal .  O intuito também é buscar soluções e sugerir a criação de políticas públicas que visem coibir as violações de direitos humanos dos moradores de rua.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de renda (SEDEST), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Secretaria de Justiça (SEJUS), da Câmara Legislativa do Distrito Federal , além da deputada federal,  Erika Kokay (PT).

Violência - No último mês, dois casos de crueldade contra moradores de rua foram registrados no DF. No fim de fevereiro, dois desabrigados da cidade-satélite de Santa Maria, a 26 quilômetros da capital, foram queimados. Um morreu e o outro deixou o hospital há poucos dias. Quinze dias depois, dois homens foram executados na região do Areal, em Águas Claras, a 20 quilômetros do Centro de Brasília. Cada um levou um tiro na cabeça. Dormindo, não tiveram qualquer chance de defesa.

No dia 20 de abril completa 15 anos de um crime que chocou o País. Jovens da classe média alta incendiaram e mataram o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos. Em 1997, o índio foi morto no momento em que dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul de Brasília. O local ganhou uma praça com o nome do indígena.

 

A audiência pública para discutir a situação dos moradores de rua do Distrito Federal

Data: 22 de março de 2012

Horário: 10h

Local: Plenário da 2ª Câmara do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, Conselho Federal da OAB – subsolo, início da L2 Sul.

Endereço: SAD quadra 05, Lote 01, Bloco M, Brasília/DF - início da L2 sul



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br