canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

17 de Abril de 2012

“HOMOSSILÁBICAS” será lançada na Bienal

Nasce o primeiro rebento da Editora Escândalo! O livro batizado de "Homossilábicas" traz uma seletíssima equipe de contistas, recheando as 146 páginas da obra com os mais diversos estilos e linguagens.
Como as palavras homossilábicas da gramática da língua portuguesa, que compartilham entre si o mesmo número de sílabas, as palavras do livro Homossilábicas compartilham a mesma temática, exclusivamente LGBT, seguindo à risca a proposta da Escândalo.
Dentre os nomes famosos da coletânea estão Moa Sipriano, Marli Porto e Roberto Muniz Dias. As 12 histórias apresentadas no livro abrangem desde o aspecto mais intimista até o surrealismo insólito, passando por alguns momentos quentes, numa explosão de criatividade e sensibilidade dos autores.
“Estou honrada e orgulhosa por poder trabalhar com tão sublimes autores. E mais ainda por poder dar forma, dar vida a este livro, que era um sonho antigo que eu tinha. Posso dizer que esse é nosso primeiro filho!” diz Giselle Jacques, editora da Escândalo.
A apresentação do livro é assinada pelo badalado escritor Kadu Lago e traz o seguinte trecho:
“Homossilábicas é uma palavra inventada para dar voz a essas letras por vezes tão marginais, por tanto tempo tão caladas (...) Aproximando celebridades e estreantes, este livro vem dar forma, vem dar cara, vem dar a cara à tapa. Vem mostrar que a boa literatura transcende rótulos!”


Sobre o autor e editor

Roberto Muniz Dias é Mestrando em Literatura pela UnB (Universidade de Brasília); formado em Letras Português-Inglês; bacharel em Direito e escritor, poeta e contista.
Assina o blog http://noposthumousparty.wordpress.com/
Como Editor da Editora Escândalo lançou Homossilabicas- Seleta de Autores LGBT e Adeus a Aleto, livro de estreia que premiado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves com menção honrosa. Também escreve para o blogue do MIXBrasil. Também atua como revisor de textos e tradutor da língua Inglesa.



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br