canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Mudanças na secretaria de Saúde

 

O ato de exoneração, “a pedido”, do secretário de Saúde, Joaquim Barros, sai hoje (10). 


Indicado pelo petebista Dr. Charles, ele será substituído pela sanitarista Fabíola de Aguiar Nunes, ex-secretária de Programas Especiais do Ministério da Saúde e ex-diretora da Fiocruz. 

Em 1997, implantou programa de erradicação do mosquito da dengue e ajudou a criar o Programa Saúde em Casa, precursor do Saúde da Família.

 

Sem autonomia o Dr. Joaquim (secretário de saúde)  não conseguiu  realizar as mudanças necessárias, protagonizou uma das piores gestões que a Secretaria de Saúde já teve, enfrentou também a maior crise no GDV e se manteve no cargo, mesmo com a alternância de 4 governadores, após a deflagração da Caixa de Pandora.

Sem apoio, na categoria medica, teve que enfrentar a interdição do Hospital de Samambaia, mesmo após o anuncio de medidas o CRM manteve a interdição e o então secretário pediu demissão.

 

“Na minha gestão no Conselho de  Saúde do DF eu nunca convivi com um presidente do conselho (secretário de saúde) tão antidemocrático, assistir varias manobras e desrespeito ao controle social na gestão do Dr. Joaquim, e uma delas foi a aprovação da contratação da Cruz Vermelha para administrar as UPAS.” (Michel Platini)

 

 

10 de Junho de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br