canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Crônica dos meus 27

 

Pronto! Cheguei aos 27 anos de idade. Vivo. Trabalho, tenho um amor, tenho amigos, moro em uma boa casa, alugada, mas moro. Sou pai, filho, neto, sobrinho e amigo de vários...

Meu nome é Michel Platini, amigo do destino e parceiro do tempo. E não é que a vida gosta de mim? Tenho sorte! Um jovem de 27 anos, e o melhor: vivo! Nem a morte, nem mesmo a violência conseguiu me tirar dos planos desenhados pela minha mãe, diferente do que a vida fez com vários amigos que, com a mesma ou até menos idade, deixaram nosso convívio, deixaram suas casas, deixaram cadeiras e salas vazias. E, sem eles, ficamos aqui com a presença da saudade e a nossa revolta com essa vida maluca e tão desigual.

De acordo com o UNICEF ocorrem, anualmente, cerca de 33 mil assassinatos entre jovens de 12 a 18 anos. Isso significa que teremos 13 mortes diárias por assassinatos de adolescentes no período de 2006 a 2012.

Pois é. Por isso estou aqui. Sópara desmentir os índices, contrariando todos os dados que demonstram a calamidade que a violência se tornou em nossa sociedade. Entro agora para outro patamar, um outro dado: Dos que viveram, venceram e resistiram.

Eu sou Michel. Filho de uma desbravadora nordestina, que, fugindo da violência doméstica, traçou nossas vidas aqui no alto do Planalto Central.

Eu, o quarto filho, filho do Brasil, assumo que não tenho uma história diferente das historias brasileiras. Como todos, junto com a minha mãe e meus irmãos, migramos para Brasília em busca de melhores dias e de oportunidades. Descemos ladeiras, escalamos a vida, debaixo da saia de uma mulher que tinha pressa na vida, de uma mulher que foge quando ameaçam suas crias.

Pois é dona Zuleide, brindemos os meus 27, os 28 do Michel, os 27 da Adelia, os 24 da Keila, os 29 da Cris, os 31 do Claudio, os 30 do Carlinhos e os 20, 30, 40, 50 de tantas e tantos que fazem dessa cidade e desse país um lugar melhor para se viver.

 

 

18 de Junho de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br