canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Saúde é coisa seria!

 

  Como Conselheiro de Saúde do DF, Michel trabalhou ativamente na melhoria da saúde em todo o Distrito Federal, visitou hospitais, fazendo várias blitz que mais tarde tornaram-se relatório para o Conselho de Saúde e pauta de denuncias para a imprensa. Também lutou contra qualquer forma de terceirização e privatização dos serviços públicos de saúde e em defesa do concurso público e pela nomeação dos concursados.

         Michel Platini entende que a saúde no DF precisa ser pensada de forma global, integrando todos os hospitais, centros de saúde, equipes da família, e órgãos de saúde do Entorno. Acredita que a política de saúde precisa ser pensada e atuada de forma mais humana trabalhando para que médicos e servidores da saúde sintam-se respeitados como pessoas e como profissionais, tendo como consequência um atendimento mais humanizado à população.

         É necessário que haja leis que dêem mais agilidade, que dêem contornos aos mecanismos de atendimento aos órgãos de saúde do DF, possibilitando  a sociedade de opinar e decidir de forma intensa como os recursos serão gastos em cada unidade, e fiscalizar a forma de atuação dos gestores públicos.

            A participação de Michel Platini no Conselho de Saúde foi significativa e marcante, sempre que era procurado por usuários que se sentiam desrespeitados nos seus direitos dava os encaminhamentos necessário e, se fosse preciso, interferia junto à direção de hospitais e até mesmo à Secretaria de Saúde. Algumas vidas foram salvas graças á sua intervenção.

Sem medo Michel enfrentou os responsáveis pelo caos dos hospitais, denunciou, exigiu e propôs soluções.

 

 

20 de Maio de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br