canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Debate/Conselho de Educação e outros...

 

  O crescimento e desenvolvimento de um país dependem da qualidade da educação, é através dela que formamos homens e mulheres conscientes, politizados e participativos. No entanto, a Educação básica no DF tem mostrado que precisa de um maior  compromisso com a formação de futuros cidadãos e um maior investimento na formação de professores no sentido de dar condições adequadas para que o trabalho em prol de uma sociedade melhor seja uma realidade. A escola precisa estar menos voltada ao cumprimento de leis e mais empenhada em preparar os estudantes para o mercado de trabalho e para o vestibular.   

       Nas últimas décadas os professores vêm sendo desvalorizados, desconsiderados no sistema político-social e tratados como meros  operários. É preciso reconhecer e valorizar a importância do papel dos nossos educadores como responsáveis pela construção do futuro de nosso país através da formação de profissionais competentes e éticos.

      Os estudantes também precisam ser fortalecidos e valorizados como pessoas capazes de modificar o meio social ao qual estão inseridos, estimulando-os a serem cidadãos conscientes e assegurando que tenham plenas condições de atuarem politicamente através da criação de Grêmios Estudantis independentes, da participação da criação dos planos anuais de atuação de cada escola, ajudando e fiscalizando os recursos gastos no meio escolar através da gestão participativa CONTÍNUA E EFETIVA.

       Michel Platini entende o Conselho de Educação do DF como o órgão responsável pela criação das principais políticas educacionais do DF, mas sabe que é um órgão totalmente político.  Torna-se urgente  permitir a discussão, participação e eleição de estudantes, professores, servidores, pais, mães e representantes da sociedade civil neste Conselho, possibilitando maior transparência nas decisões, assim como uma visão mais ampla dos problemas que devem ser sanados para a melhoria da nossa educação.

 

 

20 de Maio de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br