canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Por uma Educação de Qualidade.

 

  Michel Platini sempre preocupado com a educação vem fazendo um grande trabalho em defesa de uma educação inclusiva no DF. Desde 2008 participa ativamente de reuniões com a Secretaria de Educação buscando estratégias para o atendimento das inúmeras demandas das pessoas com deficiência.

As necessidades são muitas, e considerando os anos de total descaso dos governos anteriores nas questões referentes às pessoas com deficiência, Michel afirma que “temos muito que buscar para que tenhamos nossos direitos garantidos e sejamos respeitados como cidadãos.”.

Em 2009 o foco dos 70 dias de luta do FAPED foi a educação inclusiva no DF que apresenta inúmeros problemas ocorridos diariamente nas escolas regulares que se dizem inclusivas e que  não fazem uma inclusão de fato, apenas abrem as portas para os deficientes sem se comprometer com uma educação de qualidade. 

Platini enquanto coordenador do FAPED fez um levantamento da situação das escolas e observou que elas deixam de praticar ações que favorecem o desenvolvimento pedagógico das pessoas com deficiência que tem seus direitos pouco ou nada respeitados. Faltam professores comprometidos com a inclusão, as salas de recursos não têm os recursos necessários para o bom atendimento, falta de professores capacitados e a modulação não é respeitada não havendo redução de alunos por turma.

Ele já visitou várias escolas fazendo blitz e colhendo as demandas dos alunos. O resultado desse levantamento foi encaminhado ao Governo do Distrito Federal em forma de documento de reivindicações. A luta por uma educação inclusiva de qualidade continua, ainda fala muita coisa.

 

29 de Maio de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br