canto_bus	ca_dir
canto_busca
canto_busca_dir
canto_busca
  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

18 de Agosto de 2010

Michel e Erika denunciam faculdades, em defesa dos intérpretes de LIBRAS

 

  No dia 28 de junho Michel Platini e a deputada Erika Kokay se reuniram com a Dra. Daniela M. Monte Varandas e o Dr. Luiz Paulo, ambos Procuradores do Ministério Publico do Trabalho, para debater as relações de emprego dos intérpretes de LIBRAS nas faculdades do DF.

Michel enfatizou os problemas vividos por esses profissionais. Muitas vezes eles são contratados pelas faculdades e nem sequer tem a carteira de trabalho assinada, outros trabalham na mesma instituição com relações diferenciadas e ainda existem aqueles que não têm uma carga definida e são submetidos a salários menores que os do mercado.

Precisamos inspecionar todas as faculdades do DF para verificar como anda essa relação: trabalhador X empregador. Para a Deputada Erika Kokay,  o Ministério Publico do Trabalho precisa incluir na sua pauta as visitas às faculdades: “é um disparate contratar os mesmos profissionais com salários e relações diferenciadas.”

Agora, por sugestão dos procuradores, a deputada Erika Kokay e Michel Platini irão elaborar um documento com a participação dos profissionais intérpretes de LIBRAS denunciando aquelas faculdades que têm essa relação precária e as que se negam contratar esses profissionais.   

 

30 de Junho de 2010



Voltar

     

Michel Platini - Telefone: (61) 8141-3113 (Operadora Oi)
E-mail: michelplatini@michelplatini.com.br